REGRESSÃO

Regressão de Memória

 

Muitas vezes a memória na tentativa de nos proteger de alguma vivencia, age como mecanismo de defesa e esquece informações relacionadas aos eventos traumáticos. Essa tentativa é em vão, pois embora haja bloqueios na lembrança, isso acontece somente na parte racional, lógica e cognitiva do cérebro, os sintomas do trauma, que são na verde os fatores limitantes, costumam persistir, apenas não lembramos o motivo mais. Costuma ser comum as perguntas como; “por que sou assim”, “por que sinto isso”, “o que acontece comigo”, etc.

Em uma sessão de regressão de memória o inconsciente fica mais suscetível a localizar o evento de maneira segura no arquivo da memória com todo seu conteúdo, sentimentos, emoções e limitações.

Através do estado alterado de consciência,  diferente de estar inconsciente, é possível trabalhar nesses arquivos da causa dos problemas de maneira a dar mais qualidade de vida.  

 

RTG- Regressão Transgenerativa

 

A Terapia de Vidas Passada (TPV) foi desenvolvida em 1967 por Morris Netherton (Doutor em Psicologia). É uma terapia que busca memórias no inconsciente da mesma forma descrita acima sobre a regressão de memória, porem na TPV a origem do problema, seja psicológico, patológico ou dificuldades em geral, costuma ser encontrado anterior ao nascimento, ou seja, em uma vida anterior, outra suposta vida passada em que a pessoa tenha vivenciado o problema limitante que a afeta e persiste até a sua vida atual.  

Da mesma forma como acontece na regressão de memória descrito acima, o estado alterado da consciência facilita o acesso a essas memórias traumática da vida passada.

A TVP não tem vinculo com nenhuma religião, nem crenças religiosas, somente tem por objetivo ajudar a pessoa a melhorar sua história de vida. Não exige de forma alguma que a pessoa mude suas crenças em relação à religião.